AUMENTE SUA RENDA

LIVRE-SE DO STRESS

 
Os dias atuais são imtensos, vivemos  num mundo agitato atribulado,violento e dinâmico e que as coisas acontecem com muita rapidez e se atualizam em segundos. Com toda essa agitação  nosso organismo sente as consequências. As pessoas perderam a serenidade, não conseguem mais relaxar, muitos buscam ajuda no alcool, nas drogas,vivem procurando coisas para trazer a paz interior de volta, na verdade vivem stressadas,com medo,inseguras com depressão.  
" Chama-se de stress a um estado de tensão que causa uma ruptura no equilíbrio interno do organismo. É por isso que às vezes, em momentos de desafios,nosso coração bate rápido demais, o estômago não consegue digerir a refeição e a insônia ocorre. Em geral, o corpo todo funciona em sintonia, como uma grande orquestra. Desse modo, o coração bate no ritmo adequado às suas funções, pulmões, fígado, pâncreas e estômago têm seu próprio ritmo que se entrosa com o de outros órgãos.
  A orquestra do corpo toca o ritmo da vida com equilíbrio preciso. Mas quando o stress ocorre esse equilíbrio, chamado de homeostase pelos especialistas, é quebrado e não há mais entrosamento entre os vários
órgãos do corpo. Cada um trabalha em um compasso diferente devido ao fato de que alguns órgãos precisam trabalhar mais e outros menos para poderem lidar com o problema. Isso é o que se chama de stress inicial. Como, por natureza, temos o impulso de sempre buscar o equilíbrio, automaticamente é feito um esforço especial para se restabelecer a homeostase interior. Tal esforço é uma resposta adaptativa do ser humano e às vezes exige um considerável desgaste e utilização de reservas de energia física e mental.
 Quando conseguimos utilizar estratégias de enfrentamento para restabelecer a ordem interior, o stress é eliminado e voltamos ao normal. Todos nós já entramos nestes dois estágios e deles saímos com sucesso. A volta ao equilíbrio pode ocorrer pelo término da fonte de stress ou, mesmo em sua presença, quando aprendemos a lidar com ela adequadame." ( Livro O STRESS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ  pg 12  )
 
 
 
  Muito se ouve falar em stress hoje em dia.
  O stress é uma resposta psicofisiológica do organismo que envolve emoções,pensamentos, comportamentos da pessoa alterando dessa forma sua fisiologia.
 O tratamento do stress é, portanto um conjunto de ações que o indivíduo deve tomar, entre elas, a mudança de seu padrão de comportamento, como um novo paradigma da qualidade de vida e de seus objetivos perante ela.
 Neste aspecto, a massagem anti-stress e bioenergética visa dar um
suporte energético ao paciente, para que o mesmo tenha um momento de relaxamento e contato com o seu “eu” interno, uma espécie de “volta para casa” possibilitando essa nova forma de visualizar a vida e os valores vividos
até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário